RECURSO PARA SUSPENSÃO DE CNH

Saiba que é possível ingressar com recurso para Suspensão de CNH e assim não perder o direito de dirigir. Pois, através de recursos baseados na Lei, é possível recorrer a suspensão.

Nós, da Multas Curitiba atuamos com recursos de multas há 10 anos, já atendemos diversos clientes e nossos recursos possuem alto índice de deferimento, ou seja, aprovação, pois são recursos feitos de forma individualizada. Não trabalhamos com recursos prontos.

Se você recebeu a carta do Detran, não entregue sua habilitação antes de falar conosco! Nossos advogados especializados em Direito de trânsito podem avaliar o seu caso gratuitamente e saber se você tem condições de ingressar com recurso.

Você poderá pagar seu recurso para suspensão de CNH em até 12x sem juros no cartão de crédito. Os recursos são desenvolvidos por advogados especialistas, são recursos totalmente personalizados e com alto índice de aprovação.

BENEFÍCIOS DE APRESENTAR RECURSO PARA SUSPENSÃO DE CNH

Ao apresentar um recurso, você poderá ter a suspensão cancelada, através do processo administrativo. Assim, não precisará ficar sem dirigir pelo prazo de 6 meses a 2 anos, dependendo do caso.

Outro ponto positivo de apresentar um recurso é que, mesmo não sendo possível o cancelamento da suspensão do direito de dirigir, é possível ter o prazo da penalização reduzido para o prazo mínimo de 1 mês.

Muitos condutores não sabem destes benefícios, pois é pouco divulgado. Além disso, ao contratar o nosso serviço, você estará adquirindo um recurso para suspensão de CNH totalmente personalizado, desenvolvido especificamente para o seu caso.

Além disso, nossos advogados e equipe técnica darão todo o apoio necessário para você durante todo o processo.

Não arrisque utilizando um recurso pronto encontrado em sites. Estes recursos na grande maioria baseiam-se em leis antigas e utilizam argumentos fracos. O recurso para suspensão de CNH desenvolvida pela equipe de advogados da Multas Curitiba é totalmente personalizado e feito especificamente para o seu caso.

Pagamento facilitado: Você poderá pagar o seu recurso para suspensão de CNH em até 12x sem juros no cartão de crédito.

Advogados especialistas: Os recursos são desenvolvidos por advogados especialistas em direito de trânsito.

Recursos personalizados: Como dito anteriormente, nossos recursos são personalizados e desenvolvidos para o seu caso.

Alto índice de aprovação: Não arrisque sua CNH com empresas duvidosas, contrate quem está há 10 anos no mercado e conta com mais de 81% de deferimento, ou seja, recursos que tiveram decisão favorável para o cliente.

O QUE FAZER QUANDO RECEBER A CARTA DO DETRAN?

Se você atingiu o limite de 20 pontos em 1 ano, você receberá uma carta do Detran de seu Estado informando a Notificação de Instauração de Processo Administrativo para Suspensão do Direito de Dirigir, conforme o modelo abaixo.

Esta carta, é um aviso de que foi aberto um processo administrativo de suspensão de CNH. Isso não significa que é necessário entregar o documento. Trata-se, em um primeiro momento, de um aviso de que o processo foi aberto e ele será analisado. Portanto, há chance para reverter a situação apresentando um recurso ao Detran.

Pela Lei, não pode haver punição sem o devido processo, no qual você poderá apresentar a sua defesa e versão dos fatos. Neste momento, é a sua oportunidade de reverter a situação e ter a penalidade suspensa, ou seja, o processo ser cancelado e você poder continuar dirigindo.

Não deixe de recorrer, é um direito seu como cidadão!

Se você tiver dúvidas sobre desenvolver o recurso para suspensão de CNH, entre em contato com nossa equipe de advogados especialistas.

Avaliação GRÁTIS: Entre em contato com a Multas Curitiba, a avaliação do seu caso é totalmente grátis!

COMO FUNCIONA O PROCESSO ADMINISTRATIVO PARA CASSAÇÃO DA CNH?

A defesa tem três etapas. A primeira é a prévia. Nela se analisam questões mais simples e formais, ou seja, erros formais do processo.

Conforme descrito no artigo 10 da resolução 182 do Contran, a sua notificação deve conter algumas informações obrigatórias, como essas:

  • A identificação do infrator e do órgão de registro da habilitação

  • Dar ciência da instauração do processo administrativo

  • Estabelecer data do término do prazo para apresentação da defesa

  • Os fatos e fundamentos legais pertinentes da infração ou das infrações que ensejaram a abertura do processo administrativo, informando sobre cada infração: n.º do auto; órgão ou entidade que aplicou a penalidade de multa

  • Placa do veículo, tipificação, data, local, hora

  • Número de pontos, somatória dos pontos

E, se caso alguns dos itens listados abaixo não forem citados ou estiver faltando na sua carta de suspensão, você estará diante de um erro formal que pode anular definitivamente o processo de suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Importante: Mesmo sem erros formais, o condutor deve encaminhar a defesa prévia para ter acesso as outras instâncias do processo.

Caso você queira ajuda no recurso, nós da Multas Curitiba podemos te ajudar, somos especialistas em direito de trânsito.

Caso a decisão do julgamento de sua defesa prévia seja indeferido, é hora de ingressar recurso para o JARI (Junta Administrativa de Recursos de Infrações). Ela é formada por representantes do poder público, da sociedade civil e de entidades de educação no trânsito.

Nesta fase, você não precisará se limitar nas questões formais informadas anteriormente. Para a JARI, você pode apresentar qualquer argumento válido.

Como exemplo, pode alegar que não era o condutor que cometeu determinada infração, e que, mesmo assim, a pontuação permaneceu em seu prontuário. Com os comprovantes do correio é possível reverter a pontuação e cancelar a suspensão.

Há outros casos aceitos, se forem comprovados, como uma multa por excesso de velocidade ao prestar socorro para terceiros. Essa pontuação pode ser anulada.

E caso o seu recurso não seja aceito, ainda é possível recorrer em última instância para o Conselho Estadual de Trânsito (Cetran).

Você poderá, inclusive, apresentar os mesmos argumentos. A diferença está no fato de que seu recurso agora será julgado por outras pessoas e essas poderão ter uma interpretação diferente do caso.

QUANTO TEMPO POSSO FICAR COM A CNH SUSPENSA?

O período de suspensão é de seis meses até um ano, e no caso de reincidência nos últimos doze meses, o prazo pode ser de oito meses a dois anos (Artigo 261 do CTB).

Exceto a infração por dirigir sob influência de álcool (Art. 165 do CTB), que possui a sua pena de suspensão de 12 (doze) meses, em caso de reincidência em um ano, gera a cassação da CNH (Art. 263 Inciso III do CTB).

Você já se imaginou ficar tanto tempo assim sem dirigir? Realmente é algo muito complicado. O transtorno de não poder dirigir para muitos motoristas, principalmente para aqueles que precisam do carro para trabalhar.

Por isso, é importantíssimo que você entre com recurso imediatamente, não deixe para depois.

Nossa equipe fará uma avaliação totalmente gratuita do seu caso. Entre em contato conosco. Você não precisará pagar nada até decidir comprar o recurso.

Se você estiver em Curitiba, convidamos você para conhecer nosso escritório e tomar um café conosco enquanto conversa com nossa equipe.

O QUE ACONTECE SE EU DIRIGIR COM A HABILITAÇÃO SUSPENSA?

Dirigir com a carteira suspensa é um grande perigo, pois a punição para isso é severa. Trata-se da penalidade de cassação da CNH.

Neste caso você pode perder a habilitação por dois anos e ainda ser obrigado a refazer todo o procedimento para a retirada da CNH, como se fosse sua primeira vez.

RECURSO PARA SUSPENSÃO DE CNH PERSONALIZADO

Não fique sem dirigir! Contrate hoje mesmo o seu recurso para suspensão de CNH, ele será desenvolvido especificamente para o seu caso por advogados especialistas.

Nossa equipe irá avaliar o seu caso gratuitamente e dará todo o suporte durante o decorrer do processo!

São 10 anos de experiência em recurso de multa, com mais de 81% de deferimento, ou seja, decisão favorável para nossos clientes.

A Multas Curitiba é especialista em recurso de multa para suspensão de CNH. Entre em contato hoje mesmo e não fique sem dirigir.