top of page
Buscar

Vale a pena recorrer uma Suspensão de CNH?

Com toda certeza a resposta é sim


  1. Possibilidade de anulação da penalidade: Em muitos casos, durante o processo de recurso, é possível identificar irregularidades no processo de aplicação da penalidade, como falhas na notificação, prazos não cumpridos corretamente ou falta de fundamentação legal. Se essas irregularidades forem comprovadas, a suspensão da CNH pode ser anulada, evitando os impactos negativos dessa penalidade.

  2. Redução do período de suspensão: Mesmo que não seja possível anular completamente a suspensão da CNH, o recurso pode resultar na redução do período de suspensão. Isso significa que você poderá retomar o direito de dirigir mais rapidamente, minimizando os transtornos causados pela penalidade.

  3. Manutenção da mobilidade e independência: A suspensão da CNH pode ter um impacto significativo na sua vida cotidiana, limitando sua mobilidade e independência. Recorrer da suspensão permite que você continue dirigindo, mantendo sua autonomia para se locomover e realizar suas atividades diárias.

  4. Preservação da vida profissional: Para muitas pessoas, a capacidade de dirigir está diretamente ligada à sua vida profissional. A suspensão da CNH pode prejudicar seriamente suas oportunidades de trabalho e sua fonte de renda. Recorrer da penalidade pode ajudar a preservar sua vida profissional e evitar prejuízos financeiros.

  5. Exercício do direito de defesa: Recorrer da suspensão da CNH é exercer seu direito de defesa e buscar a justiça em relação à aplicação da penalidade. É uma oportunidade de apresentar seus argumentos, contestar as acusações e garantir que seus direitos sejam respeitados no processo administrativo.

Em suma, recorrer da suspensão da CNH é decisão estratégica e vantajosa, pois oferece a possibilidade de anular a penalidade, reduzir o período de suspensão, preservar sua mobilidade e independência, manter sua vida profissional e exercer seu direito de defesa. Vale muito a pena recorrer da suspensão da CNH, além de manter seu direito de dirigir enquanto o recurso é julgado.


Multas Curitiba (41) 3238-2400

bottom of page