Buscar
  • Robson Pitta

Quem precisa fazer reciclagem de CNH?

O que é CNH Suspensa?

A suspensão da CNH é uma medida punitiva obrigatória para os motoristas que cometem infrações gravíssimas ou acumulam 20 pontos em sua CNH no período de 12 meses.

O condutor deverá ficar algum tempo sem dirigir e, após o prazo estipulado, fará a reciclagem e só então poderá voltar a dirigir.

Qual a duração do curso de reciclagem de CNH?

O curso de reciclagem da Carteira Nacional de Habilitação tem a carga horária de 30 horas, divididas em direção defensiva (8 horas), relacionamento interpessoal (6 horas), primeiros socorros (4 horas) e legislação de trânsito (12 horas).

Após terminar essa etapa, o condutor receberá um certificado dando fé na conclusão da reciclagem. Depois disso é necessário agendar a prova presencial no DETRAN.

Na prova presencial, o condutor precisa acertar 21 das 30 questões do teste de avaliação.

Qual o valor para fazer a reciclagem de CNH?28

O preço do curso de reciclagem da Carteira Nacional de Habilitação varia em cada estado. No Paraná, a reciclagem da CNH tem o custo de R$ 345,00 para a modalidade online e R$ 162,92 para o curso presencial.

Para se inscrever no curso de reciclagem é necessário comparecer a um posto de atendimento do DETRAN, Ciretran, ou CFC (Centros de Formação de Condutores) credenciados, onde o motorista deve entregar a CNH.

Após a inscrição e o pagamento do valor, o condutor tem até 45 dias para finalizar as aulas. Após o encerramento, o local escolhido para a realização do curso deverá emitir um certificado para o motorista.

Procure antes a orientação de um especialista

Agora que você sabe exatamente como proceder para dar início a Reciclagem de CNH, respire e relaxe. Antes de você efetivamente dar início aos procedimentos, procure a ajuda de um Advogado Especialista em Direito de Trânsito e verifique a possibilidade de recurso.

Aqui na Multas Curitiba temos um corpo técnico especializado em recursos de multas, com diversos precedentes e casos que puderam ser revertidos. Entre em contato conosco e vamos analisar o seu caso.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo