top of page
Buscar

Quais são as principais infrações de trânsito que podem levar à suspensão ou cassação da CNH

No Brasil, as infrações de trânsito são penalizadas com multas, pontuação na CNH e outras medidas administrativas, como a suspensão ou cassação da carteira de motorista.


A suspensão da CNH ocorre quando o condutor acumula 20 pontos ou mais na CNH em um período de 12 meses ou quando comete uma infração que prevê a suspensão direta, como dirigir embriagado.


Já a cassação da CNH é uma penalidade mais grave e pode ocorrer em casos de reincidência em infrações graves ou quando o motorista comete infrações que colocam em risco a vida e a integridade física de outras pessoas.


Neste texto, vamos listar as principais infrações de trânsito que podem levar à suspensão ou cassação da CNH.

  • Dirigir sob efeito de álcool ou drogas: a condução de veículos sob influência de álcool ou drogas é uma infração gravíssima e prevê a suspensão imediata da CNH, além de multa e outras penalidades. O motorista também pode ser preso em flagrante, dependendo do teor alcoólico verificado no teste do bafômetro.


  • Ultrapassar em local proibido: ultrapassar em locais proibidos, como em curvas, pontes, viadutos e faixas de pedestres, é uma infração grave que pode levar à suspensão da CNH.


  • Dirigir em velocidade excessiva acima de 50% : o excesso de velocidade é uma das principais causas de acidentes de trânsito e pode levar à suspensão da CNH, além de multa e outras penalidades. O limite de velocidade varia de acordo com a via e deve ser respeitado pelo condutor.


  • Participar de rachas: participar de rachas, ou corridas não autorizadas, é uma infração gravíssima que pode levar à suspensão da CNH, além de multa e outras penalidades.


É importante lembrar que as infrações de trânsito devem ser evitadas a todo custo, já que além das penalidades administrativas, elas podem causar acidentes graves e colocar em risco a vida e a integridade física de outras pessoas. Por isso, é fundamental que o motorista respeite as leis de trânsito e dirija com prudência e responsabilidade.


Precisando regularizar sua CNH? Fale com os melhores especialista do Brasil (41) 3238-2400 ( esse número também é whatsapp) Atendemos todo o Brasil.

bottom of page