top of page
Buscar

Denúncia de infrações de trânsito por civis via aplicativos de celular

A tecnologia tem nos auxiliado de diversas formas, mas por outro lado, também podem dificultar por outro. Atualmente o famoso whatsapp já está sendo utilizado pela população para alertar os agentes de trânsito. A denúncia pode ser através de foto, vídeo, áudio ou texto informando o ato de infração.

Imagine que você está cometendo alguma infração enquanto conduz o seu veículo e qualquer cidadão pode ser o agente de trânsito, com o objetivo de te denunciar. Tudo isso através de um app de celular.

Nós, da Multas Curitiba atuamos com recursos de multas há 10 anos, já atendemos diversos clientes e nossos recursos possuem alto índice de deferimento, ou seja, aprovação, pois são recursos feitos de forma individualizada. Não trabalhamos com recursos prontos.

Se por acaso você for multado após cometer alguma penalidade no trânsito, podemos te auxiliar com o recurso cabível, no seu caso. Muitos condutores possuem essa dúvida: se fazer uma denúncia desse tipo é permitido por lei.

Além do Whatsapp, outras ferramentas já existentes no mercado tem o propósito de reduzir o número de irregularidades no trânsito e conscientizar os motoristas infratores.

Acreditamos que alguém já tenha presenciado muitas infrações sendo cometidas pelas ruas da cidade, mas o máximo que pôde fazer foi chamar a atenção do condutor infrator. Porém, sabemos que receber uma repreensão de outro motorista não é o mesmo que ser alertado por um agente de trânsito, uma vez que não temos competência para autuar, assim como fazem as autoridades de fiscalização do trânsito.


Com a chegada desses aplicativos e a facilidade na comunicação devido a expansão tecnológica, o cenário mudou e é possível enviar, de forma anônima, mensagem de texto, vídeos, áudios, fotos da infração, mas é importante informar o local, a data e a hora do ocorrido. Assim, os profissionais terão detalhes suficientes para verificar a veracidade da denúncia recebida.


Se caso você for pego por alguma dessas denúncias por aí, saiba que podemos te ajudar com recurso de sua multa. Se você tiver dúvidas sobre nossos serviços, entre em contato com nossa equipe de advogados especialistas. Nossa equipe irá avaliar o seu caso gratuitamente e dará todo o suporte durante o decorrer do processo!

São 10 anos de experiência em recurso de multa, com mais de 81% de deferimento, ou seja, decisão favorável para nossos clientes.

A Multas Curitiba é especialista em recurso de multa para suspensão de CNH. Entre em contato hoje mesmo e não fique sem dirigir.

bottom of page