top of page
Buscar

Como fazer recurso para multa de bafômetro

Nós da Multas Curitiba somos especialistas em direito de trânsito, nosso escritório é formado por advogados especialistas que poderão ajudar você. Trabalhamos com recursos desenvolvidos para cada tipo de cliente, sendo totalmente personalizados.


Se você chegou até este artigo deve ser porque procura recurso para recorrer a sua multa após ser pego no bafômetro e para isso a ajuda de uma advogada especializada em direito de trânsito é imprescindível.


O que são multas de trânsito?


As multas de trânsito nada mais são do que a punição financeira para condutores que apresentem comportamentos prejudiciais ao trânsito e têm como objetivo inibir que a prática se repita em outras ocasiões. Vale lembrar que entre as multas de trânsito, valores podem variar.


Existe sim uma maneira de recorrer a multa de trânsito e ganhar. Se você foi pego na Lei Seca, dirigindo por influência de álcool, temos a solução para você. Na verdade, ter um bom conhecimento da lei e usá-la a seu favor é um caminho, cada argumento do recurso deve levar em conta um texto legal que dê a ele respaldo e isso apenas os advogados especializados podem fazer rapidamente.


Sobre a Lei Seca:


Os condutores brasileiros são fiscalizados para que não dirijam após a ingestão de bebidas alcoólicas ou de substâncias que lhes cause a perda de suas capacidades psicomotoras, portanto a Lei Seca, nada mais é do que a fiscalização dessas condições entre os condutores.


A maneira que a fiscalização da Lei Seca tem para averiguar se há ou não álcool no organismo do motorista é com um aparelho chamado etilômetro. Mas como comprovar que o condutor estava, realmente, alcoolizado no momento da abordagem?


No Brasil, a Lei Seca começou com a publicação da Medida Provisória (MP) Nº 415, em janeiro do ano de 2008. Tal medida proibia a comercialização de bebidas alcoólicas em estabelecimentos situados em rodovias federais.


As multas de trânsito são motivo de preocupação para qualquer motorista. Isso porque até mesmo condutores com elevado senso de responsabilidade estão sujeitos a cometer infrações, por motivos diversos.

Além disso, a aplicação de multas indevidas é bem comum. E esse motivo que faz com que muitos motoristas fiquem apreensivos e com receio de perder o direito de dirigir, busquem auxílio de especialistas para recorrer.


Em 2012, ocorreram novas mudanças na Lei Seca. Neste ano, os limites de tolerância foram alterados, passando a ser de 0 mg/L de álcool na corrente sanguínea e de 0,05% de resultado no bafômetro.

Não é tão simples de fazer este recurso sozinho, afinal o Código de Trânsito Brasileiro é extenso e apresenta uma série de informações que, apesar de importantes, são difíceis de entender.


Antes de falarmos do por que é importante recorrer à um escritório especializado em trânsito, vamos entender o que são multas de trânsito e os seus diferentes tipos, para isso estamos a disposição para ajudar você em apoio ao seu recurso.

bottom of page